sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tempo é agora

    Onde você está?
    Aqui!
    Que Horas são?
    Agora!
    O que você é?...
    Este momento!

    Pode-se passar a vida toda dormindo. Buscando algo que não se tem, que só quando tivermos seremos felizes ou em busca de algo que não se sabe o que é mas que temos certeza que o que se tem agora não é o que se quer ou que se deseja.
    Na maioria das vezes o presente nunca é bom o suficiente. Amanha pode ser melhor, mais bonito, mais promissor, mais isso ou mais aquilo. O Hoje deixamos sempre para ser vivido amanha.
    A concepção que herdamos desse mundo de planejar o futuro é apenas uma forma de não nos conectarmos com o presente.
    De nos afastar da realidade, literalmente dormir "acordado".
    Paradoxo ou não, é nesse exato momento que tudo acontece.
    Sempre algo está acontecendo, nada na vida é banal. Deus, o Todo, o Universo, a Força criadora, Espírito da Natureza, seja o nome que cale como verdade na alma de cada ser humano, é energia multiplicadora, há milagres a cada segundo de vida.
    O que se procura é estar certo de acordo com as convicções das outras pessoas e do mundo à nossa volta para que sejamos aceitos. Mas nunca estaremos certos para ninguém. Nem para nós mesmos pois a nossa verdade também muda a cada nova visão e porque esse certo simplesmente não existe! E o sofrimento vem dessa engrenagem falida de esperar aceitação do que somos das outras pessoas e não unicamente de nós.
    O que é certo é estar consciente do que se é, do que se quer, do que se acredita individualmente. A felicidade nunca está no destino final...mas na jornada! O que foca no tão importante momento presente!
    O que nos impede é sempre o ego que criamos e que se enraiza em nós.
    Ele dita as normas em que calçamos comportamentos, atitudes, sentimentos e até toda uma vida!
    A " criatura humana" é educada para encontrar à felicidade. Não para senti-la no agora. E sempre encontrá-la em algo ou alguém, não em si próprio.
    Quando amamos nos tornamos pacíficos, mais afáveis e então o mundo se torna melhor, porque está partindo de nós essa transformação.
    Amar significa se libertar de "n" raízes negativas, verdades prontas ou emprestadas de pessoas, livros e crenças, significa maturidade psicológica. Procurar a própria verdade. Amar significa a grande ceia e a resposta para uma vida feliz.
    E para amar é preciso se amar em primeiro lugar. Quando não nos aceitamos, refletimos essa falta de amor em tudo ao redor. E essa negação de não amar ou não acreditar no amor é como bradar aos quatro ventos que não se ama....é estar dormindo profundamente no medo do mundo.
    Viver o agora, buscar as verdades dentro de nós e não fora, amar a si mesmo são as únicas formas de acordar, de despertar. Ou há a opção sim de continuar dormindo...
    A escolha sempre é nossa...
    Todos estamos aqui...no agora e somos este momento


Nenhum comentário:

Postar um comentário