sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Arcano A Sacerdotisa Vibração 2

    Deus criou primeiro o Sol ou a Lua? 

    " Dizem que a luz da Lua é de qualidade inferior, pois ela não passa de um refletor da poderosa glória do Sol, ela não tem essência nem divindade próprias"
    " Ora," disse a Sacerdotisa, meneando a cabeça. " Quem quer que dê curso a boatos assim, não é mulher, você pode estar certa! Deus criou o Sol e a Lua ao mesmo tempo, com cada uma de suas mãos. O Dois é o número de toda a vida! Até o Senhor, precisou do Dois para poder realizar a tarefa  da Criação! "
    Esse é o número da Sacerdotisa, o Dois. A magia da Sacerdotisa é velada, tem a força fria e escura do fluido da Lua. Dela é o reino da profunda experiência interior, dela não é o reino exterior. Simboliza a feminilidade, um Eu espiritualmente desenvolvido.
    A "magia da Lua" existe dentro dos homens e das mulheres. Assim como a energia do Sol no Arcano O Mago. O Um do Mago se une ao Dois da Sacerdotisa, assim com Sol e a Lua, que foram criados ao mesmo tempo pelo Todo, por Deus. Essas duas energias de pólos contrários se completam para que aconteça a vida! A docilidade lunar passiva da Sacerdotisa se une com o movimento solar ativo do Mago. O poder da lua é muito sutil, porém muito forte. Controla as poderosas marés, À diferença do Sol, que é constante e brilhante, a Lua é inconstante, velada e escura. A natureza da mulher é melancólica, mutável como a Lua. O Sagrado Feminino pertence a Deusa Lunar. O elemento a que ela se liga é a água...o sentimento...a intuição que lê a alma e o coração. Que conquista com a paciência e o amor! Na numerologia a vibração Dois corresponde ao Arcano Maior a Sacerdotisa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário