sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Energia

    Os pensamentos individuais e coletivos são formados por energia. Tudo que podemos ver e também o que não podemos, é energia. E influenciam nossa estrutura energética. Pois temos não só nosso corpo físico, mas também o etéreo, astral e mental. E ligado a esses corpos existe o aspecto psíquico que é a mente, inteligência e o ego. E todos esses elementos constitutivos do ser humano material são formados por energia, assim, somos um campo energético desferindo energias a todo in...stante com nossos pensamentos, sentimentos, emoções, julgamentos.
    O ideal seria que a nossa estrutura energética formasse um campo harmonioso, mas metaforicamente vestimos farrapos energéticos.
    E quanto maior a deformação de nossas vestes energéticas, mais doentes ficamos. E infelizmente, maior é a sinergia com os planos mais densos, inviabilizando a passagem do plano terreno para um plano mais sutil.
    E quando isso acontece somos teleguiados por esses planos mais densos através de pensamentos auto destrutivos como a depressão, o medo, que criam obstáculos para a harmonização que nos livrariam das doenças.
    A nossa cura é a harmonização do nosso campo energético por meio de uma alimentação mais leve, maior contato com a natureza e a busca do autoconhecimento.
    O conhecimento por si só não constitui crescimento se alicerçado no ego.
    O caminho será sempre individual através da humildade. O conhecimento para o autoconhecimento anda de nãos dadas com o amor.
    Em primeiro lugar o amor por si próprio para que se tenha a percepção das energias que nos envolvem , seja através dos alimentos, dos pensamentos, atitudes, enfim de como realmente somos, não do que permitimos que as pessoas conheçam. O que ancoramos como verdade, seja ela qual for, é o que forma a realidade que vivemos.
    Escolher uma roupagem energética saudável é fazer com que através de nós o mundo mude a densidade energética atual. Tudo sempre começa primeiro a partir de cada um, reavaliando, analisando e então começando a mudança que tanto desejamos para o nosso contexto de mundo individual e de planeta




Nenhum comentário:

Postar um comentário