sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Um breve dia...

    No sopro de vida, quando abrimos os olhos para a primeira jornada espiritual, experimentamos até os dias de hoje a ambivalência de todas as forças racionais e irracionais, e vivências em gêneros masculinos e femininos. Conta-se que no princípio, haviam três espécies de homens e não duas, como atualmente: macho e fêmea. O terceiro gênero era formado dos dois primeiros. Extinta a espécie, só o nome lhe sobreviveu. Chamavam-se Andróginos, porque pelo aspecto e pelo nome lembrava...m o macho e a fêmea. Esses seres não são filhos do Sol, como os homens, tampouco da Terra, como o são as mulheres, mas filhos da Lua, que participam da natureza de ambos. E acredito ser esse nosso alcance como seres participantes da criação Divina...a justaposição dos contrários. A definição de padrões só proliferam os preconceitos, como verdadeiro vírus da destruição humana. Rotulando seres, com um universo de vivências, dentro de invólucros momentâneos no tempo. Aos olhos dos irmãos da Luz Maior, somos crianças por muitas razões..mas uma das principais, é a das diferenças que introduzimos em nossas mentes. Assim como Jesus ensinou, faça com o próximo o que desejas pra ti, o espírito não têm sexo....e o corpo físico é a lição cuja resposta é, somos homem e mulher dentro de um esboço de gênero gramatical. Sou homem, o masculino, o sol a ação quando atuo com minhas forças yang, sou mulher, o feminino, quando atuo com minhas forças yin, a lua, a passividade. Quando fizermos o que Jesus tentou nos ensinar...fazer ao próximo o que gostaríamos que fizessem conosco...não haverá a necessidade de estar homem ou estar mulher..nem tampouco a reencarnação será mais necessária como meios de lições. Seremos seres de Luz.... "Feliz dia do Ser Humano Espiritual


     

Arcano A Torre Vibração 16/7

    Libertar-se...
    A Torre é sinal de ruptura, de quebra, de um fim quase trágico. Geralmente se trata do nosso orgulho, amor-próprio, preconceitos, arrogância, sendo colocados por terra. De fato, muitas vezes construímos realidades cheias de ilusões e distorções sobre quem somos. Então, qual é a única maneira de percebermos a verdade? Quando a própria vida as derruba e mostra sua fragilidade. Por isso, hoje não veja com maus olhos as más coisas que lhe acontecem. São sinais daquilo que precisamos mudar. Aprender....Reconhecr o poder superior existente acima de nós... A Torre abre portas que nós nunca abriríamos espontaneamente por falta de coragem, por comodismo ou por estarmos presos a uma falsa segurança. Desestrutura intimamente e externamente...mas a longo ou médio prazo terá resultado muito positivo! Leveza...e liberdade!! Vivenciar está carta é ter a certeza de que nunca mais seremos os mesmos! Essa energia corresponde a vibração 16/7 na Numerologia.





Música, Verbo e Sexo. Qual a conexão?!?


O Mundo é uma grande vitrine. Temos a oportunidade de conhecer e experimentar tudo que seja da nossa vontade. E aliado a curiosidade de saber a procedência, o que causa determinada escolha, temos grandes oportunidades de conquistar vitórias, felicidade, prosperidade. De estarmos positivos energeticamete.
Seria viver com a consciência desperta.
Vamos a resposta da pergunta:
A música é sentimento, emoção, é o veículo pelo qual acessamos nossos sentimentos mais íntimos e mais profundos.
A música é literalmente uma ponte!
Música é vibração, é FREQUÊNCIA e quem entende um pouquinho sobre isso sabe a importância, o poder que ela têm!
Masaru Emoto fez uma experiência com cristais da água e por si só essa experiência comprova o poder qua a música tem sobre a água.
Água...é um elemento naturalmente feminino, passivo, moldável a qualquer situação, ambiente ou vibração, a música é ação, movimento, construção.
A música seria o elemento fogo. Água e fogo fecundando nosso corpo...
como yin e yang, masculino e feminino. Uma integração em todos os gêneros. Nosso corpo é constitu[ido de 70% de água, então a música tem grande influência em nós.
E a música aliada ao verbo têm proporções gigantescas em nossas vidas.
Não só a melodia, mas a letra da música em conjunção formam a mensagem que se afinizam com o que somos.
As escolhas são livres, e as consequências vem junto.
O verbo e o sexo estão intimamente ligados com a criação.
Deus entoa seu eterno verbo cósmico para fecundar o universo, o famoso coito de Shiva e Shakti, construindo Planetas, Sois, Estrelas, Sistemas Planetários e Galáxias, o Micro Cosmos inserido no Macro Cosmos e o Macro Cosmos inserido no Micro Cosmos.Um coito eterno de vida e amor!!
Que os nossos olhos possam ser abertos para vermos porque então a música, o sexo e o verbo são tão sagrados e estão interligados no despertar de nossas consciências.
Se não tivermos essa consciência dessa verdade podemos nos deixar levar pelas massas que as compõem sem nenhum foco nem atenção, nos levando para um caminho de entropia, desordem que tudo devora.
Um bom começo é ler a lertra com atenção e ver qual tipo de mensagem ela passa, e com mesmo pouca consciência desperta de análise, 50% até mais da nossa seleção será derrubada!
Exstem as sensações mais baixas de mal estar, rejeição, incomodos, angustias até as mais sutis que mexem com nossos desejos mais refinados de sedução. Existem três tipos básicos de de mensagens que uma música pode nos trazer:
O primeiro tipo de mensagem é aquela que nos eleva e nos sintoniza com esferas superiores de sentimentos e pensamentos. Canta o amor, a alegria, a paz. Valorizam o ser humano abrindo seus chakras, alinhando e sintonizando o corpo, a alma e o espírito, nos mostrando que somos muito mais do que simples humonóides, ou matéria extintiva e biológica, somos o espírito divino habitando temporariamente a matéria.
O segundo tipo de mensagem que as músicas em nossos dias passam é a do mundo, são as músicas compostas do mundo e para o mundo, sua funçaõ é nos condicionar e nos formatar como consumidores do sistema, nos prendendo em padrões de comportamento e valores voltados aos interesses de uma época ou de um período ao qual vive ou viveu uma determinada sociedade, são os famosos hits dos anos 50, 60, 70, 80 e por aí vai, normalmente estão voltadas a sentimentalismos que nos prendem, nos viciam e nos condicionam a seguir um estilo musical comrcial, o famoso "chicletinho" que gruda nas mentes.
Isso é chamdo de reprogramaçã mental e manipulação de mentes é muito
sério!! Simples músicas!!!
Que se escolhe por livre vontade! Imaginem o que é colocado inconscientemente pela neurolinguística, mensagens subliminares em tudo que colocamos os olhos!!
Voltando para a música.
O terceiro tipo de mensagem trabalha para o oculto, negro e invertido, a música tenebrosa, que de forma consciente manipula a todos na inversão de seus valores dando para as trevas uma falsa túnica de luz, aliciando as pessoas ao adultério, ao sexo promíscuo, dizendo que sexo faz bem a saúde, a violência e ao fortalecimento dos egos humanos. E muitas dessas músicas falam de "amor" e "paz", porém de forma totalmente voltada para o mal e depois que se abriu a "guarda" introduzem o que quiserem no subconsciente das pessoas, por isso é tão necessário estarmos atentos, pois nem tudo que reluz é ouro.
Música é tom, é cor, é sentimento, é fogo que imprime de forma sutil no subconsciente e na alma os mistérios do espírito. Assim como o sexo unido com o sentimento formam o trabalho alquímico de ascenção.
Porém quantos sabem usar a música, o verbo e o sexo para o seu próprio bem?
Música é ponte, é ligação que ressoa tanto no mais alto como no mais baixo ela pode vibrar nas esferas ou ressoar nos infernos terrestres.
Auto-observação, Foco e Atenção!
Perder-se no caminho é esquecer-se de si mesmo.









Numerologia Cabalística


Numerologia é uma ciência que estuda a essência de todas as coisas através dos valores e significados dos números. Os números são a base de tudo em todas as áreas do conhecimento humano. Eles qualificam e quantificam tudo o que se possa imaginar e revelam nossos mais íntimos segredos. Através dos números é possível se conhecer um ser humano em sua personalidade, dons, talentos e aptidões;o que está previsto para nós nesta vida e como  reagimos diante dos acontecimentos.

Contato: rosamapanumerologico@yahoo.com.br



 

Fases da Lua

    A LUA CRESCENTE é uma fase que traz expansão, crescimento, nutrição aos sonhos e projetos. Sabe a semente que lançou na Lua Nova? Ela está agora crescendo na Lua Crescente. É boa para sustentar e fortalecer...
    É a fase ideal... para crescer certos aspectos da vida, ou para começar algo que queiramos que seja duradouro.
    A LUA CHEIA corresponde à plenitude de todas as coisas. A semente germinada cresceu e chegou ao seu ponto máximo de poder. A Lua Cheia está intimamente relacionada à Mãe e a transformação das emoções.Ela atiça os sonhos, a intuição, a vontade de crescer, de nos tornarmos grandes e podermos fazer tudo!
    A LUA MINGUANTE representa o declínio, a morte que antecede nova vida. A Lua está ficando cada vez mais escura. É tempo de silêncio e quietude. De avaliar tudo o que foi feito e pensar no que poderia ter sido feito de forma diferente. 


    A Lua Minguante representa a sábia Anciã. É um período propício para o recolhimento e para a introspecção.É hora de retirar os excessos, jogar fora o que é inútil, cortar o que não vingou para abrir novos caminhos.
    A LUA dessa noite de 3/3/2015...está de quarto crescente, amadurecendo para se tornar daqui a pouco em 4/3 em LUA CHEIA...que a Divindade que existe no ritmo feminino e masculino dancem em comunhão, nos movimentos cíclicos que regem cada ser humano. A noite é escura,no entanto, é exatamente na sombra que se faz a luz. E a LUA é a Rainha dos tempos...do sagrado da mulher, nas águas femininas do seu corpo...das histórias das magias salpicadas com seu luar...todas as suas fases emolduram o princípio, o meio e o fim de cada estação....de cada ciclo...de cada jornada de vida, mesmo vestindo outros corpos, a admiração em seus mistérios sempre será eterna como nossos espíritos...

Arcano A Roda da Fortuna Vibração 10/1

    A Roda da Fortuna costuma ter um senso de destino, predestinação para os acontecimentos da vida. Prestar atenção ao que acontece, é sempre uma forma de aproveitar as oportunidades. Assim, podemos nos maravilhar constantemente com os acasos e coincidências do dia a dia. Altos e baixos marcam o eterno movimento da Roda da Fortuna e isso é absolutamente normal. O ruim é quando ficamos presos ao movimento em si, sem nos sentirmos capazes de evoluir com o tempo e os acontecimentos. Afinal, do mesmo jeito que a Roda sobe e desce, ela também vai para frente. Se fica estagnada num mesmo ponto, não há mudança, apenas um círculo vicioso que se repete indefinidamente. Cada carta do tarô tem sua correspondência na numerologia. A numerologia, o Tarô, a Astrologia entre outras ciências são ferramentas de auto conhecimento. Cada um de nós tem vibrações, energias que nos acompanham no decorrer de nossas jornadas. Influenciando a forma de sentirmos o mundo em toda sua complexidade.





Arcano Rainha de Espadas Vibração 52/7

    Clareza, objetividade, disposição para novos conhecimentos, inteligência aguçada...pode parecer solitária, por trazer traumas passados, o que lhe traz dor e sofrimento reprimidos. Porém, olha firmemente para o futuro, pode apoiar-se em sua própria segurança e confiança na proteção divina, pois sabe discriminar o falso e o verdadeiro dos corações. Sua postura é digna e traz uma grande força libertadora! Pois reconhece sua capacidade criativa, racionalidade e independência! Encontra no mundo espiritual da sua alma, tranquilidade e prefere lugares tranquilos...longe do movimento da cidade. O sucesso está ao seu lado! Rainha de Espadas! Sua energia é de sabedoria que se relaciona com a vibração 52/7 na Numerologia.

Arcano Maior A Temperança Vibração 14/5

    " Filho, por toda tua vida experimenta a ti mesmo; vê o que te é prejudicial para disso te absteres. Pois, nem tudo convém a todos, nem todos se dão bem com tudo".
    Eclesiástico.




    A Temperança nos fala exatamente da medida certa, do momento que conseguimos equilibrar os nossos sentimentos, não se deixando dominar por nossas emoções. As forças opostas que gritam dentro de nós.
    Paciência e tolerância são as qualidades desse arcano.
    Na numerologia corresponde a vibração 14/5.

Arcano O Enforcado Vibração 12/3

    O Enforcado significa nova consciência, uma nova visão.
    A situação de completa imobilidade nos conduz a uma reflexão despertando em nós uma postura mais consciente. É o momento que surge uma luz, uma visão diferente e clara, um momento de iluminação. Significa a necessidade de olhar para a vida de outra forma e descobrir novos paradigmas. Ver além das aparências, buscar a essência do que é verdadeiro na vida e nas pessoas ao nosso redor. Trilhar um novo caminho, a compreensão... para fazê-lo já existe, o conhecimento das coisas divinas.
    Muitos têm dificuldade em dizer “não” e isso os mantêm aprisionados a vida inteira. Pensam que ao se negarem a fazer algo para alguém, mesmo pessoas de quem não gostam, serão ou motivo de críticas ou não serão mais aceitos e, por isso, se sujeitam a qualquer coisa. Não seja servilista e se respeite! É você que deve aceitar a si mesmo e confiar no próprio julgamento. Não dê a ninguém o direito de dizer o que é melhor para você! Liberte-se!!!





Arcano O Louco 22/4

O Louco...tanto há pra dizer sobre tão ilustre energia!
No mundo que sustentamos com tanta veemência, o Louco não tem como expressar-se. Mas ele é a chave para encontrarmos o caminho da verdade! É o arquétipo mais poderoso do Tarô! O andarilho, não tem número fixo no Tarô...pode estar iniciando sua jornada com o 0 ou completando todas as lições com o 22. O Louco move-se livremente entre os dois mundos. O mundo de todos os dias, onde vivemos a maior parte do tempo, e a terra não verbal da imaginação habitada pelos personagens do Tarô, que visitamos de quando em quando. O nosso Louco interior ( todos nós o temos!!), nos empurra para a vida, e varre tudo o que estiver à frente de falso, nebuloso! Sem a energia do Louco todos seríamos meras cartas de jogar. É espontâneo, sem preconceitos,livre, honesto, puro, despreocupado, solto. É autêntico e possui uma personalidade íntegra. Não faz uso de subterfúgios para conseguir algo ou de se aproximar de alguém. Apenas olha nos olhos e diz o que pensa e principalmente, sente! Nada pra ele faz sentido se não for verdadeiro, límpido! Ele representa o reinício, sempre há tempo de ser verdadeiro consigo mesmo! O Louco mostra que a sua ambiguidade, ambivalência é que o faz criativo! E sua loucura é chamada assim porque ainda não tivemos coragem de conhecê-la, depois, torna-se o que tanto procuramos pela vida e que não se compra em lugar algum! É a viagem aos mundos da fantasia etérea e da realidade terrena. Peter Pan é um bom exemplo dessa viagem, Esquecemos a criança dentro de nós, onde tudo é possível, até voar para Terra do Nunca e depois voltar para Terra do Sempre ( A realidade). Se dermos ao Louco as boas vindas ao nosso mundo, ele talvez nos ensine a voar! Sem ele nunca empreenderíamos a tarefa do autoconhecimento. Com ele estamos sempre tentados a vagabundear à beira da estrada. Ele é parte de nós mesmos, destacada da consciência do ego e pode pregar peças à nossa mente pensante. Sua língua solta e lapsos convenientes de memória são as menores dentre elas. Às vezes, suas brincadeiras, ainda mais pesadas nos atraem para situações que nunca nos arriscaríamos a aventurar-nos. Não sabemos em que ponto da nossa jornada ele, O Louco, vai conseguir emergir. Mas enquanto não sentirmos essa energia, ficará cada vez mais distante o número vinte e dois, o Mundo, sereno dançarino que se move ao ritmo das harmonias das esferas! O Louco nos mostra que o homem precisa voltar às suas origens, pessoais e raciais, e aprender de novo as verdades da imaginação. E nessa tarefa seus estranhos instrutores são as crianças, que mal entraram no mundo racional do tempo e do espaço e o Louco que apenas escapou dele. Somente eles estão libertados da pressão dos acontecimentos diários, o impacto incessante dos sentidos externos, que oprimem o resto da humanidade. Sua mensagem, se ainda não foi compreendida é de percorrermos a trajetória, crescendo, fazendo escolhas, amadurecendo até chegarmos à realização sem perder a pureza, a simplicidade...essa é a evolução do espírito por meio das inúmeros experiências no plano terreno!
Na numerologia a vibração do Louco é 22/4. Um número mestre.

Arcano Quatro de Copas Vibração 47/11 e Arcano Cinco de Copas Vibração 46/1

O Quatro e o Cinco de Copas trazem uma mensagem de reflexão.
Muitas pessoas passam grande parte da vida em busca de conquistas e quando as conseguem, parece que não mais são importantes como pareciam ser antes...e mesmo assim, não percebem as outras oportunidades que a vida oferece e que não estão sendo percebidas. Ficam de mau humor, melancólicas, indiferentes.  E esses sentimentos geram conflitos e discórdia entre as pessoas do seu convívio. Ou seja, é o não valorizar o que se tem, é o não cuidar de quem se ama, e depois não adianta "chorar pelo leite derramado" ! É uma carta de alerta para que se atente ao que a vida, tão generosamente, nos empresta e que precisamos dar valor enquanto estão sob nossos cuidados.  Porque nada é "nosso"...apenas está conosco! O Cinco de Copas é o resultado  dessas atitudes de apatia e ingratidão.  As perdas!
Que trazem dor, tristeza, aflição! Algo valioso  é perdido, quando não se é dado o valor devido.
Tudo que temos é emprestado a nós, e ficará somente se for dado a importância merecida.
O Cinco de Copas traz a amargura, sofrimento, separação, perda, lágrimas e arrependimento. Quando recusamos a entender a advertência do Quatro de Copas, iremos com certeza , vivenciar a dolorosa experiência do Cinco de Copas. Confrontando-nos com as verdades dos nossos erros que ocasionaram na situação de dor que é vivenciada. Mas nem tudo está perdido, o Cinco de Copas mostra que temos quem nos apoie, que poderemos contar com pessoas amigas.  E antes de seguir  caminho novamente, será necessário chorar a  dor, e nos limparmos dessas energias dolorosas.  O Quatro de Copas corresponde na numerologia a vibração 47/11 e o Cinco de Copas a vibração 46/1.



A Deusa

Que a Veladora silenciosa cósmica e seus anjos irradiem seus raios de proteção azul, sabedoria dourada, amor rosa, pureza branco, cura verde, paz rubi e transmutação violeta para nós humanos, procurando desenvolver essas expressões de energias nesse ambiente de aprendizagem que é o Planeta Terra. Que o amanhecer traga em nossas memórias as cores das energias da nossa evolução. E que a dança da vida se inicie em mais uma linda oportunidade de vida de sermos melhores seres humanos!


Arcano A Sacerdotisa Vibração 2

    Deus criou primeiro o Sol ou a Lua? 

    " Dizem que a luz da Lua é de qualidade inferior, pois ela não passa de um refletor da poderosa glória do Sol, ela não tem essência nem divindade próprias"
    " Ora," disse a Sacerdotisa, meneando a cabeça. " Quem quer que dê curso a boatos assim, não é mulher, você pode estar certa! Deus criou o Sol e a Lua ao mesmo tempo, com cada uma de suas mãos. O Dois é o número de toda a vida! Até o Senhor, precisou do Dois para poder realizar a tarefa  da Criação! "
    Esse é o número da Sacerdotisa, o Dois. A magia da Sacerdotisa é velada, tem a força fria e escura do fluido da Lua. Dela é o reino da profunda experiência interior, dela não é o reino exterior. Simboliza a feminilidade, um Eu espiritualmente desenvolvido.
    A "magia da Lua" existe dentro dos homens e das mulheres. Assim como a energia do Sol no Arcano O Mago. O Um do Mago se une ao Dois da Sacerdotisa, assim com Sol e a Lua, que foram criados ao mesmo tempo pelo Todo, por Deus. Essas duas energias de pólos contrários se completam para que aconteça a vida! A docilidade lunar passiva da Sacerdotisa se une com o movimento solar ativo do Mago. O poder da lua é muito sutil, porém muito forte. Controla as poderosas marés, À diferença do Sol, que é constante e brilhante, a Lua é inconstante, velada e escura. A natureza da mulher é melancólica, mutável como a Lua. O Sagrado Feminino pertence a Deusa Lunar. O elemento a que ela se liga é a água...o sentimento...a intuição que lê a alma e o coração. Que conquista com a paciência e o amor! Na numerologia a vibração Dois corresponde ao Arcano Maior a Sacerdotisa.





Arcano O Eremita Vibração 9

    "Há alguém aí?"
    Mas ninguém respondeu ao velho Sábio Eremita.
    Talvez ele volte e nos dê outra oportunidade de respondermos enquanto segura sua lanterna bem no alto e perscruta a escuridão de nossas almas.
    Buda disse: " O mundo é um ponte; atravesse-a mas não construa uma casa sobre ela".
    Essas palavras definem bem esse Velho sábio arquetípico. O seu dom é tão elementar e duradouro quanto o fogo de sua lanterna. Homem de poucas palavras, vive no silêncio da solidão, o silênci...o antes da criação, somente a partir do qual uma nova palavra pode tomar forma. Não nos traz mensagens de sermões; oferece-se a nós! Com sua simples presença ilumina recessos da alma humana e aquece corações vazios de esperança e significação. O " Arquétipo do espírito"...o significado preexistente escondido no caos da vida. É uma figura muito humana, que pisa no chão comum e carrega apenas sua lampadazinha para alumiar o caminho. Como o Louco é um andante; e seu capuz de monge, protótipo do barrete do Louco, liga os dois como irmãos de espírito. Mas o passo do velho viajante é mais comedido que o do jovem Louco, e ele não olha por cima do ombro como o Louco. Assimilou as experiências do passado...Parece contente com o presente imediato. Seus olhos estão bem abertos para recebe-lo , seja ele qual for...Sua mensagem parece dizer..."Quem olha para fora sonha; quem olha para dentro, acorda.
    O Eremita do Tarô sob uma outra interpretação pode significar a espécie humana, nós solitários viandantes sobre a Terra, carregando apenas a lampadazinha da consciência presente, a fim de iluminar a nossa lenta evolução. O nove é um número espiritual na numerologia. Simboliza a própria jornada rumo a auto compreensão.
    Prometeu roubou o fogo original do céu e trouxe-o para a espécie humana. Gosto de pensar que o Eremita está devolvendo parte do fogo sagrado ao 
    seu manancial. É isso  cada um de nós faz, quando recria o espírito.

        " Há alguém aí?" O Eremita está esperando a nossa resposta...




Danças comigo?

    Aceitas bailar a contradança da vida?
    Basta que toque a mão do mundo...ou queres perguntar ao destino se deves ou não libertar teu corpo, a alma e espírito?
    Podes sentir a dança em nossos sentidos humanos? A cada caminhada como andarilhos do universo?
    ...Os sonhos dançam na alma que é livre e está em eterno movimento...
    Danças comigo?...
    Ou prefere esperar que o tempo se extingue e o equilíbrio da dança gentil se torne frenética e difícil de acompanhar?
    Dance...permita-se perder-se nos sentidos, na embriaguez da alegria de bailar ao som do universo com sua voz quente e afinada...
    Sim...danço contigo!
    " Experimentar o EU significa estar sempre consciente da própria identidade.
    Então você ficará sabendo que nunca poderá ser outra coisa senão você mesmo, que nunca poderá perder-se e que nunca se alienará de si."
    Dance...dance...dance!!
    !

Arcano Sete de Ouros Vibração 72/9

    Pensativa e cheia de expectativas pergunto ao Sete de Ouros" O que mais posso fazer?"
    Tudo que foi possível ser feito eu fiz! O que falta ??
    E o Sete de Ouros, reluzente com aquele olhar paciente e sábio com leve sorriso, olha-me nos olhos do meu coração e diz:
    " Se você já fez tudo que era possível, a sua energia está em movimento e deixe, então, que o universo atue; enquanto isso, para esvaziar a tensão você faz, por exemplo, uma caminhada...leia um livro...ame...mas por... favor, não pense mais nisso!!!!!
    Essa é a energia que flui do Sete de Ouros e que a física quântica explica como efeito Zenão. A ansiedade atrapalha os resultados tão esperados!
    E recai em umas das Leis que regem nosso universo, a Lei do Processo. Onde tudo acontece na hora certa, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos. E cada meta tem sua ordem certa para se desenvolver em nossas vidas até que se manifestem em nossa realidade. Mesmo que não enxerguemos o universo trabalhando não quer dizer que ele não está fazendo sua parte. Façamos sim a nossa parte! Foi feita? Então não foque mais...tire o olhar que o universo tem muita personalidade e não gosta de ser vigiado enquanto dá a forma aos nossos esforços!
    É importante não se deixar levar pela ansiedade e impaciência, pois são emoções que podem nos levar ao fracasso...e não aos resultados que tanto estamos desejando...
    Lembrando que receberemos de acordo com o esforço despendido...nem mais nem menos. Os resultados serão na proporção de energia liberada!
    Há de se ter discernimento e coerência no que esperar!
    Colheremos o que plantarmos! A nutrição da vida surge apenas através do cultivo espiritual...essa colheita sim é a que o Criador espera de nós!
    Na Numerologia o Sete de Ouros corresponde a vibração 72/9.



Arcano Sete de Copas Vibração 44/8

    Sete de Copas
    Porque é tão difícil enxergar a realidade como ela realmente é?
    Porque nos apegamos a certos sentimentos, situações que estão nos causando dor e ainda insistimos nelas?
    É preciso buscar clareza e ter todo o cuidado para não nos deixarmos enganar por falsas imagens.
    Sonhar sim, mas nunca permitir que excessivas expectativas nos façam perder o contato com a realidade....
    Muitas vezes as relações não são banhadas pelo amor e sim pelas fantasias e ilusões de paixão.
    A cegueira da paixão faz parecer que tudo está um mar de rosas...mas realmente está?
    Ou é conveniente para não ter que escolher o que é necessário?
    Muitas das situações que vivemos não são o que parecem ser. São fantasias....ilusões...sonhos irreais...
    O Sete de Copas nos adverte para nos libertarmos desses sentimentos que nos afastam da realidade e então começaremos a ver o mundo com maior clareza. E que essas relações serão passageiras, pois não existem sinceridade nelas.
    São tentações que colocam a prova nosso poder de discriminação. As " 7 Taças" oferecem vaidade, fama, ego, ilusão, ciúme, frivolidade e fascinação.
    É isso que desejamos?
    Trarão a felicidade que procuramos?
    Acho que não...
    Pesar , selecionar é a saída para encontrar os verdadeiros valores dos sentimentos ou situações que queremos verdadeiramente em nossas vidas.
    É uma cegueira passional...que causarão decepções inevitáveis se não mudarmos de atitude.
    Ouvir aquela vozinha dentro de nós que nos alerta sobre qualquer caminho errado que tentamos trilhar é uma forma de emergir desse caos de dificuldades. No fundo, sabemos quando nos desviamos do que é melhor para nós.

    Na numerologia essa vibração corresponde ao 44/8.